Três preciosidades levam o nome Ferrari 488, vendidas no mercado brasileiro: GTB, Pista e Spider. A GTB é equipada com motor 3.9 V8 turbo, de 670 cv de potência e 77,5 kgfm de torque, aliado ao câmbio automatizado de sete marchas. Pode chegar a máquina a 330 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em minguados três segundos. E olha que, para um motor desse porte, o consumo não é nada ruim: 6,2 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada.
A Ferrari 488 Pista é subdividida em duas versões: F1 DC-T e F1 DC-T Tributo. Elas trazem o mesmo motor da GTB, o 3.9 V8 turbo. Mas a potência da Pista é maior: 720 cv e 78,5 kgfm de torque, o que leva o superesportivo a 340 km/h. A prova de 0 a 1100 km/h é completada em 2,85 segundos. O consumo é idêntico.
Já a versão Spider da Ferrari 488 tem o mesmo motor 3.9 com desempenho pouca coisa inferior: 325 km/l de velocidade máxima. Em compensação, oferece ao motorista o charme de poder dirigir sem a capota em dias ensolarados. As médias de consumo repetem às das duas irmãs.
Itens de conforto da Ferrari 488
A Ferrari 488 já sai de fábrica com muitos equipamentos de segurança, entre eles, controles de estabilidade e tração, assistentes de arrancada em subida e de controle em descida, sensor de ponto cego, limitador de velocidade, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de chuva, sistema Isofix para fixar cadeirinha infantil e quatro airbags.
A lista de itens de conforto da 488 não é generosa para um modelo tão caro. Além de recursos básicos em se tratando de Ferrari, como vidros elétricos, computador de bordo, volante multifunção e alarme com sensor de presença, ela possui ar-condicionado digital de duas zonas e piloto automático.


